Rinoplastia (Cirurgia de Nariz)

Cirurgia Plástica

Rinoplastia (Cirurgia de Nariz)

Altera as características anatômicas do nariz. É realizada com anestesia local e sedação, em ambiente hospitalar e a alta acontece no mesmo dia.

As cicatrizes, em 95% dos casos, são internas, ou seja, na mucosa nasal, não tendo cicatrizes visíveis.

Depois da cirurgia, para conter o edema e manter a modelagem efetuada, é utilizado uma proteção parecida com plástico no nariz.

A rinoplastia é a cirurgia que exige maior experiência e senso estético do cirurgião, sendo considerada a cirurgia mais difícil de ser realizada, pois há variações estéticas enormes conforme pele, raça e proporções anatômicas da face.

A proteção do nariz é mantida por sete dias, só após este período o paciente terá a verdadeira noção das mudanças feitas no nariz. E essas mudanças podem ocorrer, em menor grau, até um ano após a cirurgia.

Agende uma Avaliação

Dr. Flávio Burgos

Cirurgião Plástico - CRM 54476

Dr. Flávio Burgos formou-se em medicina pela Universidade São Francisco, em 1985.

Logo após a conclusão do curso, entrou em residência médica em cirurgia geral pelo Complexo Hospitalar Santa Marcelina. Após o término, deu entrada na residência em cirurgia plástica pelo Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Oswaldo Cruz. Depois de três anos, optou por complementar sua especialização nos EUA, junto a Universidade do Alabama, como fellow, tendo concluído os cursos de microcirurgia e reconstrução de mamas.

Com o fim da especialização, adquiriu o título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e, após dois anos, fez pós-graduação e doutorado, adquirindo o título de Titular da SBCP.

Dr. Flavio Burgos