Prótese de Mamas

Cirurgia Plástica

Prótese de Mamas

Atualmente é a cirurgia mais procurada pelas mulheres, pois com a evolução das técnicas, se tornou uma cirurgia rápida e segura, podendo ser realizada em qualquer época do ano.

Realizamos o implante mamário com anestesia local e sedação, com alta hospitalar no mesmo dia e retorno as  atividades de trabalho dois a três dias após o procedimento. O retorno às atividades físicas menores, como dirigir, de 7 a 10 dias após a cirurgia, isto se deve ao uso de fios absorvíveis, que não exige a retirada de pontos e, consequentemente, maior resistência na cicatriz.

A localização da cicatriz pode ser no sulco mamário ou periareolar. O uso do sutiã cirúrgico é necessário durante trinta dias, e após este período deve ser retornado o uso de sutiãs sem bojos e sem estruturas metálicas, somente uma sustentação suave.

O tipo de prótese a ser utilizada em 90% dos casos é a redonda e em 10% a anatômica, pois a anatômica tem indicações precisas, com um custo superior a redonda.

As próteses atuais são texturizadas, com isso o percentual de retração capsular caiu para 0,5% (em nossas estatísticas). O local do implante também tem suas  indicações, por exemplo, pacientes muito magras, sem gordura e sem glândula mamaria, devem fazer o implante submuscular, este local esconde o formato redondo da prótese. Neste caso não podemos usar grandes volumes já que o músculo não tem a mesma elasticidade da pele, se a vontade da paciente e a indicação estética for por volumes maiores, utilizaremos a prótese anatômica ou em gota.

Existe uma outra possibilidade para o uso de prótese mamária. Em mamas muito caídas (Ptose mamária), utilizaremos a prótese mamaria com resseção de pele, ou seja, retirada do excesso de pele, isto implica em cicatrizes em T ou em L conforme a necessidade, volume da mama e excesso de pele.

Agende uma Avaliação

Dr. Flávio Burgos

Cirurgião Plástico - CRM 54476

Dr. Flávio Burgos formou-se em medicina pela Universidade São Francisco, em 1985.

Logo após a conclusão do curso, entrou em residência médica em cirurgia geral pelo Complexo Hospitalar Santa Marcelina. Após o término, deu entrada na residência em cirurgia plástica pelo Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Oswaldo Cruz. Depois de três anos, optou por complementar sua especialização nos EUA, junto a Universidade do Alabama, como fellow, tendo concluído os cursos de microcirurgia e reconstrução de mamas.

Com o fim da especialização, adquiriu o título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e, após dois anos, fez pós-graduação e doutorado, adquirindo o título de Titular da SBCP.

Dr. Flavio Burgos